Notícias da CODECA

Neste sábado, 1º de Julho, mais uma edição do Troca Solidária

Este será o último sábado do projeto, que será transferido para as quintas-feiras

O projeto Troca Solidária, promovido pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), terá sua última edição aos sábados neste dia 1º de julho. A partir da próxima semana, será realizado todas as quintas-feiras. A mudança será feita para que o projeto seja integrado ao programa Caxias Mais Feliz, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), quinzenalmente.

O formato e cronograma do projeto permanecem inalterados: cada 4 kg de material seletivo poderão ser trocados por 1 kg de alimento. Um caminhão da Codeca estará nos bairros, conforme o calendário atualizado semanalmente, recolhendo resíduos recicláveis da população nos turnos da manhã e da tarde. Em relação aos locais de recolhimento, em breve a Codeca informará mais novidades.

Neste sábado, dia 1º de julho, os produtos disponíveis para a troca serão bergamota, batata inglesa e batata doce, repolho, laranja e cebola. As localidades que contemplarão o caminhão da Codeca podem ser conferidas abaixo.

O material recolhido é destinado às associações de recicladores conveniadas com o município. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, desenvolvido pela Codeca, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Fundação de Assistência Social (FAS).

Confira os locais:

TURNO DA MANHÃ

08:30 – Planalto – Rua Presidente Campo Sales

08:30 – Centenário II – Rua Hipólito José da Costa (em frente ao mercado mania)

10:30 – 1º de Maio – Rua Giácomo Capeletti

10:30 – São Vicente – Rua Assis Brasil (em frente a UBS)


TURNO DA TARDE

13:30 –Kaiser –Av. Rio Branco (Próximo à Rua Virgílio Curtulo)

13:30 – Vitória- Rua Carlos Molon (no campo de areia)

15:30 – Conquista – Av. Um (Próximo à Rua Margarida Turella Bonatto)

15:30 – Portinari - Rua São Matheus (Próximo à Antiga Pedreira)








Foto: Alice Pellizzoni

Galeria de Fotos
logo da prefeitura