Projetos de Conscientização

A equipe de Educação Ambiental da CODECA tem como objetivo conscientizar a comunidade para a prática de atitudes de responsabilidade sócioambiental e avançar em direção ao desenvolvimento local sustentável. A comunidade tem a oportunidade de aprender, na prática, como é feito o descarte correto dos resíduos orgânicos e seletivos. São enfatizados os cuidados com a preservação do meio ambiente, quando do descarte dos resíduos sólidos urbanos (orgânico e seletivo). Os resíduos orgânicos são encaminhados para o aterro sanitário do município - CTR Rincão das Flores e os resíduos seletivos são entregues nas associações de recicladores conveniadas com o município.

Em prol da conscientização da população, a equipe de educação ambiental da CODECA disponibiliza a comunidade os projetos ambientais, Roteiro Caminhos do Lixo e palestras em entidades, empresas privadas e escolas. Além disso a Companhia disponibiliza o jogo denominado Sustentabrincabilidade, que remete à separação correta dos resíduos. Este é um jogo pedagógico e educativo que orienta as crianças sobre a importância para atitudes ambientalmente corretas.

É através de projetos de conscientização que a comunidade vai conseguir se sensibilizar para a preservação do ecossistema através de atitudes ambientalmente corretas e que é possível criar soluções ecoeficientes que permitam ampliar a qualidade de vida da população.




logo da prefeitura